(+34) 94 413 9467 (direct) - (+34) 94 413 9003 (Ext. 3147)    dita@deusto.es

Cabo Verde

Officially the Republic of Cabo Verde, is an island country spanning an archipelago of 10 volcanic islands in the central Atlantic Ocean. Located 570 kilometres (350 mi) off the coast of Western Africa, the islands cover a combined area of slightly over 4,000 square kilometres (1,500 sq mi). Praia is the Capital

Universities

ISCEE - Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais logo

ISCEE - Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais

A história do Ensino Superior, em Cabo Verde, está indelevelmente marcada pelo ISCEE - Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais, enquanto primeira iniciativa de ensino superior privado, no país.

Fundada em 1991, por uma Comissão Dinamizadora composta por António Canuto, Hermes Morazzo, Ananta Pinto, João Spencer, Ana Maria de Novais St'Aubyn e Afonso Zego, denominava-se, então, Escola Superior de Gestão e Marketing e Contabilidade. Actualmente, tem como entidade instituidora a COOPENSINO - Cooperativa de Ensino Superior, com sede na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde.

Universidade Jean Piaget de Cabo Verde logo

Universidade Jean Piaget de Cabo Verde

Criado em 1979 por uma comissão liderada pelo Prof. António de Oliveira Cruz, seu Presidente Institucional e Director de Investigação, com a inteira aceitação do seu patrono Jean Piaget (que através de uma carta histórica, aceitou « avec joie », não só dar-lhe o nome mas também ser o primeiro Presidente de Honra) O Instituto Piaget é uma cooperativa para o Desenvolvimento Humano Integral e Ecológico.

Consagrando nos seus estatutos uma filosofia de matriz antropológico-cultural e filantrópica, inspirada nos valores fundamentais de um humanismo integral, criativo e inovador, defende, nas suas diferentes áreas de intervenção investigativa, formativa e social, a sistemática assunção, por parte dos seus dirigentes e associados, de uma postura independente, aberta e pluralista no plano ideológico, político-partidário e religioso, e de uma gestão sem fins lucrativos, ao reinvestir o remanescente económico da sua actividade no desenvolvimento das regiões marcadas pela interioridade ou pela perifericidade, na fixação das inteligências locais e regionais, na criação de postos de trabalho, na luta contra o êxodo e a desertificação demográfica, em suma, na constante melhoria de todas as vertentes do seu vasto projecto institucional.